MELHORES FOTOS TIRADAS PELO TELESCÓPIO HUBBLE

Telescópio espacial Hubble (em inglês Hubble Space Telescope - HST) é um satélite astronômico artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha. Foi lançado pela agência espacial estadunidense - NASA - em 24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial (em Portugal, vaivém espacial) Discovery (missão STS-31). Este telescópio já recebeu várias visitas espaciais da NASA para a manutenção e para a substituição de equipamentos obsoletos ou inoperantes.

Veja as melhores fotos tiradas por esse Telescópio
TOP MELHORES FOTOS DO UNIVERSO
MELHORES IMAGENS DO ESPAÇO 

GALÁXIA DO SOMBRERO

UMA IMAGEM DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU  Uma fotografia espetacular onde podemos observar em grande pormenor a lindíssima galáxia
espiral conhecida como ‘O Sombrero’. Os densos braços da espiral envolvem o núcleo branco e brilhante, que se encontra a uma distância da
Terra de 28 milhões de anos-luz. Sombrero tem um comprimento estimado de 50 mil anos-luz.  

NEBULOSA CENTRO DA LAGOA

Esta imagem mostra o centro da Nebulosa Lagoa, localizada há 5.000 anos-luz da Terra. A imagem, capturada em 2010, mostra a interação entre a radiação de estrelas jovens com as nuvens de hidrogênio das quais elas nasceram.

NEBULOSA DA CABEÇA DE CAVALO
A imagem acima da Nebulosa Cabeça do Cavalo, também conhecida como Barnard 33, foi utilizada na comemoração do 23º aniversário do Hubble, e mostra parte do céu na constelação de Orion. Seu nome vem devido a uma elevação que se assemelha a uma cabeça de cavalo marinho, formada por gás e poeira. A imagem está no infravermelho, o que faz com que possamos ver através das camadas de poeira que há no caminho.

GALÁXIA INTERAGINDO 

Esta imagem fotografada em 2011 pelo Hubble mostra duas galáxias diferentes com forma espiral interagindo. A força gravitacional entre as duas galáxias causou a distorção de formato nelas. A observação dos efeitos da gravidade entre duas galáxias ajuda astrônomos a entender melhor o desenvolvimento e evolução do universo.

GALÁXIA DO REDEMOINHO
Eu Adoro esta Galáxia

A Messier 51, também conhecida como Galáxia do Redemoinho, é uma galáxia espiral (Sbc), localizada na direção da constelação de Canes Venatici, e é o membro mais brilhante do Grupo M51. Foi originalmente descoberta pelo astrônomo francês Charles Messier em 13 de outubro de 1773.
A foto é de 2005, a qual foi feita pelo Hubble em diferentes faixas espectrais, mostrando a grande quantidade de estrelas jovens na galáxia. Investigou-se bastante também o núcleo desta galáxia.
A galáxia M51b está se chocando com a M51, formando essa feição que pode ser vista na imagem.

NEBULOSA DA CARINA

A imagem comemorativa do aniversário de 20 anos do Telescópio Hubble, de uma montanha de gás e poeira, com 3 anos-luz de altura, mostra jatos de gás disparados por jovens estrelas dentro do pilar. Também é chamada de Grande Nebulosa de Carina, Nebulosa de Eta Carinae, NGC 3372, bem como a Grande Nebulosa. Ela é uma das maiores nebulosas, porém é pouco conhecida, devido a sua localização no céu do sul. Localiza-se a cerca de 6 a 10 mil anos-luz de distância da Terra e foi descoberta em 1751 por Nicolas Louis de Lacaille no Cabo da Boa Esperança.

CENTAURUS A

Centaurus A, também chamada como NGC 5128, é bastante conhecida por sua dramáticas manchas empoeiradas de matéria escura. Novas observações do Hubble, usando seu mais avançado instrumento, A Wide Field Camera 3, foram as mais detalhadas já feitas dessa galáxia. Elas foram combinadas aqui numa imagem com vários comprimento de onda que revela detalhes nunca anteriormente vistos nesta porção empoeirada da galáxia. Bem como as características no espectro visível, essa composição mostra a luz ultravioleta, a qual vem com as estrelas jovens, e também com a luz próxima a infravermelho, que nos deixa vislumbrar algum detalhes que de outro modo, seriam obscurecidos pela poeira.

NEBULOSA DA ARANHA VERMELHA


Também conhecida como NGC 6537, a Nebulosa da Aranha Vermelha é uma nebulosa planetária na constelação do sagitário a cerca de 3 mil anos-luz da Terra. Ela possui dois lobos simétricos, gerados pela atração gravitacional de uma anã branca e uma estrela acompanhante, ambas invisíveis na imagem obtida pelo Hubble. Emitem uma enorme quantidade de raios X, que não são observadas por ficarem fora do espectro visível. 



NEBULOSA DA ÁGUIA


A Nebulosa da Águia (Messier 16, NGC 6611) é um jovem aglomerado estelar aberto localizado na constelação da Serpente. O objeto foi descoberto pelo astrônomo francês Jean-Phillipi de Chéseaux em 1745-46 e seu nome deriva da forma que a sua nuvem interestelar protoestelar em torno do aglomerado, que lembra uma águia. A fotografia da nebulosa pelo Telescópio Espacial Hubble tomada no início de abril de 1995 ficou conhecida como "Os Pilares da Criação", e mostra pilares de gás e poeira cósmica contida na nebulosa.


GALÁXIA EM FORMA DE ROSA
A MADE ROSE GALAXY 


Essa imagem de um par de galáxias interagindo, chamadas Arp 273, foi escolhida para celebrar o 21º aniversário de lançamento do Telescópio Hubble. A sua forma distorcida da maior da duas galáxias mostra sinais da interação com a menor. Pensa-se que atualmente a menor está passando pela maior galáxia (ainda não conseguimos visualizar isso pela distância que temos daqui até as galáxias da imagem).

Aprenda a Montar seu próprio Telescópio 
Com esse livro (Ebook)


Meu Primeiro Telescópio

Meu Primeiro Telescópio
Ganhe tempo e conhecimento! Adquira o melhor guia de telescópios e evite ficar horas pesquisando na net sem um resultado satisfatório, aqui você encontra tudo em um só lugar e o melhor, tudo muito fácil e intuitivo.
Com este livro você conhecerá os mais diversos tipos de telescópios, montagens, lentes, filtros e muito mais!


ASTRONOMIA DO FUTURO

BLOGUE CRIADO POR UM AMANTE DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA, COM O INTUÍDO DE PODER LEVAR A TODOS QUE AMAM DO UNIVERSO, UM POUCO DESTE INFINITO QUE É O COSMO, AQUI VEREMOS TUDO OQUE TEM DE MAIS INTERESSANTE SOBRE O ESPAÇO SIDERAL, VIDEOS POSTAGENS, ARTIGOS E UFOLOGIA, ESTA TUDO AQUI NESTE PEQUENO PONTO NESTA VASTIDÃO QUE É A INTERNET.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem