Curiosidades sobre a galaxia de Andromeda

GALÁXIA DE ANDRÔMEDA

Andrômeda é a galáxia mais próxima da nossa, que é a Via Láctea,  ela também é conhecida como Messier 31, ela se encontra em um grupo local de galaxia conhecido como o grupo local, o diâmetro desta galaxia é de aproximadamente 110 mil anos luz, e contem mais de 1 trilhão de estrelas.
É a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea e seu nome é derivado da constelação onde ela esta situada, que por sua vez tem seu nome derivado da princesa mitológica Andrômeda.


Esta magnifica galaxia aparenta ter um núcleo duplo, alguns cientista acredita que ela se formou a partir de uma colisão entre duas galaxias menores, outros afirmam ser apenas uma ilusão de otica devida a nebulosidade que é expelida de seu núcleo.



É galaxia mais extensa do Grupo Local de Galáxias, que contém a nossa Via Láctea a Galaxia do Triângulo e outras 30 galaxias menores .



Visível a olho nu, sob razoável condições de observação a galaxia era conhecida como a Pequena Nuvem. Isso mesmo acredite é possível ver a galáxia de Andrômeda a olho nu aqui da terra.

    

   Veja como localiza - lá 



    
conheça as cidades brasileiras onde é possivel ver Andrômeda a olho nu.

- Brazópolis (MG), a 450 km de Belo Horizonte e 215 km de São Paulo
- Itacuruba (PE), a 466 km do Recife
- Sossego (PB), a 237 km de João Pessoa
- Pé da Serra (BA), a 173 km de Salvador
- Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia
- Itabira (MG), a 99 km de Belo Horizonte
- Nova Friburgo (RJ), a 137 km do Rio de Janeiro
- Atibaia (SP), a 60 km de São Paulo
- Paranaguá (PR), a 90 km de Curitiba
- Nova Hamburgo (RS), a 60 km de Porto Alegre
Possível morte e colisão com a Via Láctea

Estudiosos e cientistas conseguiram prever, através de uma série de cálculos, que a nossa Via Láctea e Andrômeda estão se aproximando e colidirão. Teoricamente, o encontro aconteceria em cerca de 5 bilhões de anos, que é o período aproximado do fim do nosso Sol, nesta época, talvez, a vida na Terra nem exista mais da forma como a conhecemos.

Embora exista a possibilidade, os danos que tal colisão causaria são mínimos, e isso se deve ao fato dos espaços entre os astros serem muito grandes, reduzindo drasticamente a chance de colisões, o que também explica o fato de o sistema solar raramente entrar em contato com algum outro corpo celeste ao passar pelas nuvens mais densas da Via Láctea.

Aprenda a Montar seu próprio Telescópio 
Com esse livro (Ebook)


Meu Primeiro Telescópio

Meu Primeiro Telescópio
Ganhe tempo e conhecimento! Adquira o melhor guia de telescópios e evite ficar horas pesquisando na net sem um resultado satisfatório, aqui você encontra tudo em um só lugar e o melhor, tudo muito fácil e intuitivo.
Com este livro você conhecerá os mais diversos tipos de telescópios, montagens, lentes, filtros e muito mais!


CONTINUE LENDO MELHORES FOTOS DO TELESCÓPIO HUBBLE
ASTRONOMIA DO FUTURO

BLOGUE CRIADO POR UM AMANTE DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA, COM O INTUÍDO DE PODER LEVAR A TODOS QUE AMAM DO UNIVERSO, UM POUCO DESTE INFINITO QUE É O COSMO, AQUI VEREMOS TUDO OQUE TEM DE MAIS INTERESSANTE SOBRE O ESPAÇO SIDERAL, VIDEOS POSTAGENS, ARTIGOS E UFOLOGIA, ESTA TUDO AQUI NESTE PEQUENO PONTO NESTA VASTIDÃO QUE É A INTERNET.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem